Ilusão da SegurançaMuitas pessoas estão ainda numa busca constante por segurança. Querem se segurar e se prender em algo que está do lado de fora delas. Buscam segurança financeira, segurança nos relacionamentos e na vida em geral. Acreditam que se seguirem certas regras, certos comportamentos, certos dogmas, certos conceitos ou tradições não passarão por situações desconfortáveis.

Será mesmo que há algo na vida que seja realmente seguro ? Você tem consciência de todas as variáveis que influenciam a sua vida ?

Mesmo as pessoas que se encontram em terra firme podem ser acometidas por um tsunami, um tornado, um terremoto ou qualquer outra força da natureza.

Ao invés de buscar a segurança fora, que tal buscar a confiança dentro de você? A confiança que é desenvolvida quando você aprende a cair, a levantar, a equilibrar-se, a dançar, a lidar com o desconforto, a fluir, a relaxar, a confiar em quem você é, enfim, que tal confiar no Viver ?

Uma característica fundamental da Vida é que ela é insegura e instável. Confiar e aceitar as inseguranças da Vida é também uma escolha que pode ser feita por qualquer um.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Comentários

    1 Resposta para "A Ilusão da Segurança"

    • Guilherme

      Esse é um ponto fundamental no aprisionamento da mente que é condicionada. Fome come, sede bebe, tesão transa, medo se esconde.
      Vivemos no mundo dos “pra ques” e não dos “porques”.
      Não vivemos mais atras do presente, vivemos atras de um futuro que nunca chega. Estamos tão condicionados ao stress, mal humor, egoísmo, que esquecemos de enxergar as coisas maravilhosas que acontecem a todo tempo ao nosso redor mas simplesmente não valorizamos, criticamos e criticamos repetidamente.
      Talvez a unica forma real de conseguir NÃO ser feliz, criticando a sí e ao mundo ao redor apenas pra não dizer que é feliz e poder se lamente.
      Geração carência.
      Abraço

Deixe um Comentário:

Your email address will not be published.

onze − 8 =