Enquete:

Leia e reflita sobre estas duas afirmações:

1. Eu a(o) amo tanto que você é livre para, em todos os momentos, ser quem você é e fazer o que quiser com sua Vida. Gosto de ficar com você mesmo assim.

2. Eu a(o) amo tanto que quero você ao meu lado em todos os momentos que eu desejar, respeitando os meus sentimentos e não fazendo nada que irá me magoar. Gosto de ficar com você só assim.

Qual destas duas afirmações faz mais sentido para você ? Você vive aquilo que acredita ?

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,17 out of 5)
Loading...

Comentários

    10 respostas para "Enquete: Amor e Liberdade"

    • Natan Souza Júnior

      Aprendi, a duras penas, que a responsabilidade de ser feliz é apenas minha. Depois que acabei um relacionamento, no ano passado, percebi que precisava me encontrar de uma maneira mais plena. Minhas atitudes condiziam com a segunda afirmação desta enquete. Era egoísta e não compreendia o tempo, a vontade e a possibilidade do outro em poder me ver…Com a perda, aprendi a respeitar isso, e absolutamente, a primeira afirmativa é o ideal para quem deseja um relacionamento saudável e duradouro. A meditação, a busca do “Eu interior”, o autoconhecimento, autocontrole, e o “Amor-próprio” são chaves para o sucesso pessoal. Quando estamos em equilíbrio com Deus, família, amigos, profissão, com a natureza, e sobretudo, consigo mesmo, aprendemos a amar o outro, do jeito que ele é, e compreendemos melhor a afirmativa do poeta ” Se sou diferente de ti, em vez de, com isso, prejuticar-te, eu te aumento”.

      • Ana Paula Porto

        Eu adoto sempre esta frase “Eu o amo tanto que você é livre para, em todos os momentos, ser quem você é e fazer o que quiser com sua Vida. Gosto de ficar com você mesmo assim”.
        1º Porque procuro sempre me colocar no lugar do outro, assim é mais fácil perceber o que não é legal para o outro.
        2º Porque a liberdade é essencial na vida do ser humano, ninguém será feliz se souber que encontra-se preso ao outro (prender alguem a si, é podar o outro , é não dar-lhe a chance de ser verdadeiro, tira toda a autenticidade do outro, por que ele vai viver em função de você).
        Porém, eu e outro deveremos ter a consciência do que é ter LIBERDADE, para não nos tornamos prisioneiros dela.

        • Fabiana Silva

          Uma relação saudável pra mim é uma relação na qual podemos usar a força desse sentimento de uma relação afetiva para que possamos ser nós mesmos. Esse sentimento nos dá a chance de descobrir-nos como pessoas seres humanos e essa frase de n1 se encaixa em todos os tipos de relacionamento humano, e que respeita o que cada um é.

    • Cláudia Roberta

      O amor é um esquema de reforçamento e ao mesmo tempo uma via de mão dupla, onde um tem que estar em sintonia com o outro através da visão que ambos desenvolveram de si e do outro. Na relação, se faz necessário olhar para o “outro” com os olhos dele e não apenas com o nosso.

    • Carlos Beda

      Todos temos que ser livres para sermos nós mesmos, isso é, termos total liberdade de expressão e de ação.
      Isso é muito bonito, mas o relacionamento real é um pouco diferente.
      Todos temos diferenças e enquanto são só de opinião, tudo bem, mas algumas diferenças são incompatíveis, e não seja ingênuo, todos nos temos esse tipo de diferença uns com os outros.
      O grande truque para conseguirmos conviver é sermos flexíveis.
      Você pode amar o outro do jeito que ele é, mas para conviver tem que ceder aqui e alí e o outro também.

    • Paula

      Me dei conta há pouco tempo de colocava preço em minha capacidade de amar.
      Só amava plenamente se o comportamento fosse “digno” do meu amor… (que pretensão!)
      Não conseguia entender muito bem que o ato de amar, faz bem a mim somente. Assim, não exijo que as pessoas sejam perfeitas, façam o que quero ou não me contrariem pra que eu possa amá-las, até que eu descubra o que realmente isto significa na prática.

      Incrível a proposta pra reflexão, obrigada, Saulo!

    • lucimara

      vi hoje seu video pelo you tube e adorei fazer a meditacao me distrai um pouco mas quero aprender mais foi muito bom obrigaduuuuuuuuuuu

    • vera lucia martines

      A primeira frase faz sentido para mim, pois a liberdade de ação deve ser respeitada em todos os sentidos, muito embora que quando gostamos de alguém é óbvio que desejamos ter sua presença constante, pois isso nos faz sentir ligada a ela e participativa de todos os momentos de nossas vidas, senão porque viver uma vida a dois. Mas esse sentimento deve ser de ambas as partes para ai sim ser completamente agradável e confortável.

    • Maria Cecilia Mello

      Obrigado, por sua dedicação estou aprendendo a meditar, mas gostaria de aprender mais. Sou uma pessoa triste e reservada, quero conseguir rir mais ver as coisas diferente. Tudo me machuca muito. Obrigado e um forte abraço.

    • marcio

      fiquei muito interessado e também querendo me aprofundar mais.queris comprar a promoção que vc esta fazendo para escutar durante 30 dias porem não uso cartão de credito .seria interessante se pudesse comprar a vista no boleto e ai eu ficaria feliz ,obrigado

Deixe um Comentário:

Your email address will not be published.

20 + um =